logo

PREVENÇÃO COMEÇA NA ESCOLA

Alunos de Cáceres e Jauru lotam quadras para assistir peça teatral


Por Assessoria MP-MT

img

Foto: Assessoria MP-MT

Com as quadras lotadas de jovens na Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda e na Escola Municipal 16 de Março (Núcleo Sadia), em Cáceres (a 225km de Cuiabá), o projeto “Prevenção Começa na Escola” encerrou as visitas à região Oeste de Mato Grosso, nesta sexta-feira (7). No decorrer da semana, quatro municípios receberam as intervenções culturais e apresentações da peça teatral ‘Inocentes Pétalas Roubadas’, da Cia. Vostraz, beneficiando cerca de 4 mil alunos.

 

Além de Cáceres, receberam o projeto da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente as cidades de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda e Jauru. Foram duas apresentações por município, acompanhadas pelos promotores de Justiça da Infância e Juventude e pelas instituições integrantes da rede de proteção. “A presença maciça dos alunos e dos profissionais da educação demonstra o sucesso da iniciativa, especialmente nesse período de retorno das atividades presenciais”, avaliou o procurador de Justiça titular da Especializada, Paulo Roberto Jorge do Prado.

 

Conforme o procurador, o objetivo do projeto é transmitir de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados por crianças e adolescentes no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros. “Levamos a mensagem de forma lúdica, para que o público efetivamente compreenda”, afirmou.

 

Calendário - Ainda em outubro o projeto será levado para as cidades de Sinop (24/10), Colíder (25/10) e Cláudia (26/10). Em novembro, serão visitadas escolas em São Félix do Araguaia (07/11), Água Boa (08/11) e Paranatinga (09/11). Na última etapa as apresentações ocorrerão em Sapezal (21/11) e Diamantino (22/11).

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


SENTENÇA DE PRONÚNCIA

Mulher que matou adolescente grávida e simulou parto será julgada pelo Tribunal do Júri

A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...


INFLUENZA

Apenas dois municípios da região figuram entre os 10 com maior desempenho em vacinação em MT

A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...


DATA DEFINIDA

Indiavaí promove o 22º Encontro da Mulher Rural no dia 26 de julho

O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.